loading

Após a estreia mundial, em Setembro, da nova geração do modelo Astra em versão berlina, a Opel revelou a muito aguardada versão carrinha - o novo Astra Sports Tourer, variante que, além de motores térmicos a gasolina e Diesel, estará disponível com dois níveis de propulsão elétrica híbrida "plug-in", tornando-se, assim, na primeira carinha eletrificada da Opel. O novo Astra Sports Tourer conjuga a longa tradição de carrinhas compactas da Opel com as mais recentes inovações.

Segundo as palavras do CEO da Opel, Uwe Hochgeschurtz, «O novo Astra Sports Tourer inaugura uma nova era em matéria de versatilidade. É um modelo eletrificado, digitalizado e concebido para surpreender».

 

Design arrojado e marcante

A par do seu ‘irmão’ de cinco portas, o novo e elegante Astra Sports Tourer é uma verdadeira afirmação de design. O novo ‘rosto’ da marca, Opel Vizor, acompanha o Opel Compass onde se intersectam os eixos verticais e horizontais - o vinco pronunciado no capô e o grafismo em forma de asa das luzes diurnas – com o logótipo da Opel ao centro. Estendendo-se ao logo de toda a secção dianteira, o Opel Vizor integra também, na perfeição, tecnologias como os faróis adaptativos Intelli-Lux LED® Pixel e a câmara dianteira.

Na secção traseira, o conceito Opel Compass vê-se repetido pelo Blitz montado centralmente, a luz de travagem superior colocada em posição vertical, e as óticas traseiras especialmente finas. Estas últimas são idênticas às da versão berlina de cinco portas (‘hatchback’), reforçando ainda mais os laços de família Astra.

Também o interior regista enormes avanços. A Interface Homem-Máquina (IMH) Pure Panel, totalmente digital, oferece aos clientes uma experiência genuína e intuitiva. O sistema é operado através de um ecrã táctil de grandes dimensões, com movimentos intuitivos que são utilizados em smartphones. As principais configurações, como o controlo da climatização, podem também podem ser selecionadas diretamente através de um reduzido número de teclas. Também não há necessidade de utilizar cabos, uma vez que a nova geração de sistemas de informação e conectividade multimédia pode ser conectada sem fios aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto através de ‘smartphones’ compatíveis.

Bagageira versátil: piso móvel "Intelli-Space"

Com as costas dos bancos traseiros em posição normal, a bagageira do novo Astra Sports Tourer oferece 6.078 litros de espaço de arrumação útil, e um máximo de 1.634 litros com as costas dos bancos traseiros rebatidos.

Para além da possibilidade de rebatimento assimétrico (40:20:40), o piso apresenta-se completamente plano. E, apesar da bateria de iões de lítio estar alojada sob o piso, as variantes hídridas plug-in disponibilizam volumes de carga útil superiores a 548 e 1.574 litros, respetivamente.

O volume de carga das versões com motor de combustão é otimizado através do sistema "Intelli-Space". Este piso pode ser facilmente ajustado, com apenas uma mão, em posições elevadas ou baixas e posicionado num ângulo de 45º. Além disso, a cobertura retrátil da bagageira pode ser retirada e alojada, algo que não é possível nos modelos correntes (que só permitem a arrumação da cobertura).

Este sistema pode também facilitar a tarefa de trocar uma roda em caso de furo - os kits de reparação de pneus estão alojados em compartimentos sob o piso, com acesso a partir do porta-bagagens ou dos bancos traseiros. Isto significa que podem ser alcançados sem necessidade de retirar toda a carga da bagageira.

Naturalmente, o portão traseiro abre e fecha automaticamente, com comando elétrico, apenas com um movimento do pé sob o pára-choques traseiro.

 

PURO. ARROJADO. MELHOR QUE NUNCA.

Configure o seu a partir de Fevereiro de 2022.

Ir para o topo